Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes e Vale do Jamari
SITMAR - Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes
Marca CUT
Ariquemes, 21 de novembro de 2018

Sitmar atende servidor de Campo Novo colocado à disposição por participar de assembleia sindical

20/04/2018
Secretário Elias, presidente Sérgio e assessor jurídico Wagner. (Foto: )
Secretário Elias, presidente Sérgio e assessor jurídico Wagner. - Foto:

Os diretores e o assessor jurídico do Sitmar estiveram em Campo Novo de Rondônia para acompanhar o servidor Maurício da Rocha, em audiência com o Corregedor da Prefeitura.
Na audiência o presidente do Sindicato, Sergio Luiz, secretário geral Elias Florêncio e o assessor jurídico do Sindicato, dr. Wagner Dias, estiveram com o dr. Márcio, corregedor, para tirar dúvidas quanto à notificação recebida pelo Servidor Maurício, em que pesa contra o mesmo a sua saída do local de trabalho antes do horário previsto, que segundo o secretário de Administração, sr. Genivaldo, que também é Secretário de Obras, o referido servidor não tinha autorização e também não comunicou ao seu chefe superior a sua retirada.

Naquele momento o advogado do Sindicato interpelou ao Corregedor que o mesmo tinha sim comunicado à todos servidores que ali estavam presentes e portanto a folha de ponto comprovava a sua saída no horário normal. Naquele momento também o servidor já tinha protocolado sua defesa, já que o prazo é de 05 dias a contar da data do recebimento, acompanhado da sua folha de ponto, como também apresentando o nomes das testemunhas que comprova a veracidade dos fatos.

Diante das explicações do corregedor quanto ao procedimento aberto, as atenções agora se voltam para o devido processo legal, quanto à abertura de uma sindicância ou mesmo um processo administrativo.

O Advogado do Sitmar, dr. Wagner Dias, tranquilizou o servidor Maurício quanto à assistência que o Sindicato coloca à disposição para acompanhar, inclusive participando das audiências. “Vamos aguardar o encaminhamento que a Corregedoria vai dar ao fato, e depois as providências serão tomadas, pois é inacreditável o servidor assinar sua folha de ponto dentro do horário de saída correta, para simplesmente participar da Assembleia do Sindicato, e mesmo assim, justamente às 17h30min do mesmo dia, o Secretário de Obras que também é Secretário de Administração, emite uma notificação dizendo que o servidor naquele dia estava com falta”, frisa.

O secretário geral do Sitmar Elias Florêncio tranquiliza os servidores e diz que a instalação da Sub-Sede do Stmar no município de Campo Novo de Rondônia, dará uma visão diferente ao Executivo de como tratar os servidores. “Temos experiência em lidar nesta área sindical na defesa dos Trabalhadores Públicos Municipais. Teremos muito trabalho, mas acreditamos que as conquistas serão maiores”, salienta.

Fonte: Comunicação Sitmar

  • Ínicio
  • Notícias
  • Vídeos
  • Galeria de fotos
  • Filie-se

 

 

Fale conosco | Política de privacidade

© 2018 Todos os direitos estão reservados