Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes e Vale do Jamari
SITMAR - Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes
Marca CUT
Ariquemes, 16 de setembro de 2019

Sitmar alerta para prazo de recadastramento obrigatório dos servidores da Prefeitura de Ariquemes

25/01/2019

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Ariquemes e Região (Sitmar), orienta a todos os servidores de Ariquemes a fazer o recadastramento obrigatório para a atualização do banco de dados da Prefeitura que vai até 15 de março de 2019.

O recadastramento é obrigatório para todos os servidores, seja ativos, inativos, emergenciais, comissionados, aposentados e pensionistas, da administração direta ou indireta. O recadastramento poderá ser feito através do site oficial da Prefeitura de Ariquemes, www.ariquemes.ro.gov.br, sendo encerrado no dia 15 de março de 2019, devendo ser refeito anualmente na data de aniversário. Caso não seja realizado o recadastramento dentro do prazo previsto, acarretará na suspensão do pagamento salarial, até que as pendências sejam regularizadas.

No site para o recadastro, o servidor precisará de um login e senha, com um e-mail pessoal válido, preencher o formulário, anexar os documentos, finalizar e aguardar a análise da Diretoria de Gestão de Recursos Humanos, que emitirá uma resposta via e-mail em caso de deferimento ou indeferimento. Precisará das informações documentais pessoais e dos dependentes. É necessário realizar o carregamento de uma foto 3x4 atualizada e de arquivos em pdf dos certificados de formação, do RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, carteira de reservista ou dispensa militar, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de registro profissional (quando necessário), Carteira Nacional de Habilitação, para cargo de motorista; passaporte (para servidores estrangeiros), e comprovação do CID (para pessoas com deficiência).

Segundo nota da prefeitura, a ratificação cadastral é necessária, pois o Município passa por uma troca de sistemas operacional e, segundo o responsável pelo SEMGOV, Ricardo Rodrigues, mesmo apresentando um risco mínimo, pode acarretar em perda de informações. “Durante o processo de migração dos dados do Sistema ‘Ágile’ para o ‘Pública’, algumas informações podem se perder. Além disso, com atualização será possível verificar mais facilmente quaisquer inconsistências em relação à folha de pagamento e ao Instituto de Previdência, no que diz respeito ao cálculo atuarial, que é feito todo ano pelo IPEMA”, explicou Rodrigues. Também permitirá que o Poder Executivo Municipal aplique a Política de Valorização do servidor com mais facilidade, já que uma das onze etapas de inserção dos dados consiste em informar e suprir o sistema com arquivos digitalizados e em PDF dos títulos, das graduações, especialidades, mestrados, entre outras formações acadêmicas que o servidor tenha conquistado ao longo da carreira. “A ideia também é poder ter um banco de talentos e mapear essas competências para orientar treinamentos, além de poder utilizá-los em funções mais adequadas à sua formação”, disse Ricardo Rodrigues.

Fonte: Sitmar com Informações da Prefeitura de Ariquemes

  • Ínicio
  • Notícias
  • Vídeos
  • Galeria de fotos
  • Filie-se

 

 

Fale conosco | Política de privacidade

© 2019 Todos os direitos estão reservados