Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes e Vale do Jamari
SITMAR - Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes
Marca CUT
Ariquemes, 22 de julho de 2019

Prefeitura de Alto Paraíso passa por cima de comissão e faz alteração no Plano de Cargos, Salários e

31/01/2019
 (Foto: )
Foto:

Na manhã desta quinta-feira (31), o presidente do Sitmar, Sérgio Luiz, esteve em Alto Paraíso, junto com o delegado local, Sidemar Pereira dos Santos, e o membro da diretoria, Antônio José, para intervir junto a Câmara Municipal em favor dos servidores da Saúde do Município.

Conforme o delegado Sidemar, a Prefeitura encaminhou projeto de Lei que altera o Plano de Cargos, Salários e Carreiras dos servidores que atuam no Hospital de Pequeno Porte do Município. “Esta ação vai de encontro ao que já foi tratado com o Sindicato, onde tudo que fosse relacionado aos servidores seria discutido com transparência entre as partes e a comissão já nomeada pela prefeita para debater o assunto”, comenta.

O Sitmar protocolou documento junto a Câmara Municipal para tirar da pauta da sessão o projeto de Lei que aumenta o valor pago para médicos, e que inclusive, incluído no mesmo pacote, reduz o valor pago aos demais servidores que ficam de plantão na unidade de saúde.

Além disso, o projeto de Lei, enviado para Câmara com pedido de urgência para sua aprovação, que causou a convocação de sessão extraordinária, sendo que a Casa de Leis está de recesso, tem parágrafo que coloca a prefeita Helma Amorim como responsável por aprovar cada plantão tirado por profissionais de Saúde no Município. Este ato, vai contra a responsabilidade outorgada à função de secretário de Saúde e seus respectivos chefes subordinados.

Para o presidente do Sitmar, ações como estas, realizadas na surdina, vão contra o interesse coletivo. “Não se aprova um projeto de Lei sem antes discutir com a categoria, ainda mais este que pode prejudicar servidores efetivos, como auxiliares, técnicos, enfermeiros, entre outros. Cada detalhe de um projeto de tamanha relevância tem que obrigatoriamente ser discutido com os envolvidos”, ressalta.

Mesmo com o pedido do Sitmar para que a Câmara retirasse da pauta o referido projeto, os vereadores realizaram a primeira votação favorável ao prosseguimento, ficando para a próxima segunda-feira, dia quatro de fevereiro, a segunda votação desta Lei.

 

Sitmar (Foto: Sitmar)

Sitmar (Foto: Sitmar)

 

Sitmar (Foto: Sitmar)

Sitmar (Foto: Sitmar)

 

Fonte: Comunicação Sitmar

   • Auxílio Alimentação de motoristas da Saúde de Alto Paraíso deverá ser restabelecido
  • Ínicio
  • Notícias
  • Vídeos
  • Galeria de fotos
  • Filie-se

 

 

Fale conosco | Política de privacidade

© 2019 Todos os direitos estão reservados