Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes e Vale do Jamari
SITMAR - Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes
Marca CUT
Ariquemes, 25 de março de 2019

Sitmar realiza reuniões com servidores e prefeito em Campo Novo de Rondônia

22/02/2019
 (Foto: Sitmar)
Foto: Sitmar

Os representantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes e Região (Sitmar), estiveram na manhã desta sexta-feira, 22 de fevereiro, no Município de Campo Novo de Rondônia, para tratar de assuntos que afetam diretamente os servidores, principalmente os servidores da Saúde, que até o momento ainda não receberam os salários do mês de janeiro.

No início da manhã, em entrevista na rádio local, Alternativa, o presidente Sérgio Luiz dos Santos e o secretário geral, Elias Florêncio, concederam entrevista ao radialista José, onde explanaram sobre as dificuldades encontradas pelos servidores municipais, sendo uma delas o constante atraso dos salários.

Na reunião com os servidores, realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, deliberou-se sobre as medidas a serem tomadas em relação ao atraso dos salários, onde o assessor jurídico do Sitmar, Wagner Dias, recolheu extratos bancários que comprovam os atrasos para as providências jurídicas.

Também foram debatidas ações efetivas para que todos os filiados possam tirar suas férias dentro de um cronograma justo e razoável, e ainda, a intervenção do Sitmar para que o Executivo libere as Licenças-Prêmio dos filhados, que se encontram atrasadas, inclusive, alguns estão com várias licenças acumuladas.

Logo após reunião com os servidores, a comitiva formada pelo presidente Sérgio, secretário Elias e assessor jurídico Wagner, se deslocou para Prefeitura Municipal com o objetivo de obter respostas do prefeito Oscimar Ferreira. Ocasião em que foram recebidos pelo prefeito, que buscou dialogar com a categoria.

O prefeito se mostrou sensível às reivindicações e se comprometeu em traçar um cronograma da folha, principalmente da Secretaria de Saúde, inclusive propondo para que o pagamento do mês de fevereiro seja dada prioridade na liberação dos salários da Saúde em relação às demais secretarias. Sobre as férias, o prefeito sinalizou estar disposto a analisar junto aos sindicalistas cada situação para conferir possíveis problemas, com o objetivo de estabelecer prazos e cronogramas para que cada servidor possa tirar suas férias dentro do ano.

Na reunião, o prefeito Oscimar, também concordou em trabalhar em conjunto com o Sitmar num projeto que autorize a liberação de Licenças-Prêmio em pecúnia ou em gozo, através de uma proposta apresentada pelo Sindicato, para resolver de vez a questão das Licenças-Prêmio.

Agora o Sitmar irá formalizar por meio de documento todas as questões e propostas tratadas na reunião junto ao Executivo, para que seja dada sequência na implementação das negociações propostas, com reuniões para a primeira quinzena do mês de março entre o executivo, Sindicato e uma comissão de servidores filiados.

Sitmar (Foto: Sitmar)

Sitmar (Foto: Sitmar)

 

Sitmar (Foto: Sitmar)

Sitmar (Foto: Sitmar)

 

Sitmar (Foto: Sitmar)

Sitmar (Foto: Sitmar)

 

Sitmar (Foto: Sitmar)

Sitmar (Foto: Sitmar)

 

Sitmar (Foto: Sitmar)

Sitmar (Foto: Sitmar)

 

Fonte: Comunicação Sitmar

  • Ínicio
  • Notícias
  • Vídeos
  • Galeria de fotos
  • Filie-se

 

 

Fale conosco | Política de privacidade

© 2019 Todos os direitos estão reservados